Educação: Índios Guarani Krukutu visitam a ETE Vasco Venchiarutti

Inciativa visa integração da comunidade escolar e os visitantes índios

qui, 10/11/2005 - 17h57 | Do Portal do Governo

Até 11 de novembro, um grupo formando por sete índios da tribo Guarani Krukutu, da Zona Sul de São Paulo, visitará a ETE Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiái). O evento está sendo organizado pela direção da escola e pela aluna Rosimary de Araujo do curso técnico em Meio Ambiente.

Serão desenvolvidas várias atividades como visitas aos laboratórios da ETE e em alguns pontos turísticos da cidade, exposição de artesanato, além de participação em palestras e capacitações. O grupo ficará neste período hospedados nas dependências da escola, com café da manhã, almoço e jantar.

A iniciativa do evento partiu da aluna indígena Rosimary de Araujo, que apresentou à direção a proposta de trazer alguns índios para conhecer uma escola técnica. A direção, por sua vez, aprovou a proposta e ainda ampliou a possibilidade de incluir outras atividades nesta visita visando uma integração da comunidade escolar e os visitantes índios. A aluna é estagiária da Secretária do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo e trabalha diretamente com os índios que estão visitando a ETE Vasco Antônio Venchiarutti.

Assessoria de imprensa do Centro Paula Souza

J.C.