Educação: I Olimpíada de Matemática mobiliza mais de 2 mil alunos das escolas da Zona Leste

Encerramento será nesta quarta-feira, dia 17

qua, 17/12/2003 - 8h29 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, das 13 às 17 horas, acontece o encerramento da I Olimpíada de Matemática, promovida no segundo semestre do ano pela Diretoria Regional de Ensino Leste 2 em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.

Os participantes foram divididos em grupos:

  • Grupo A – 3a. e 4a. série do Ensino Fundamental
  • Grupo B – 5a. e 6a. série do Ensino Fundamental
  • Grupo C – 7a. e 8a. série do Ensino Fundamental
  • Grupo D – 1a., 2a. e 3a. série do Ensino Médio

    Os três alunos de cada grupo que apresentaram melhor desempenho receberão como prêmios bicicletas, relógios, escrivaninhas, kits promocionais, entre outros, oferecidos pelas empresas que patrocinaram o projeto pedagógico: D’avó (supermercado), Extra Eletro (São Miguel) Colégio Pop, Casas Pernambucanas (São Miguel), Jornal Folha Paulista, Rádio Satetlite FM 94,5 MHZ, Criar Web (Criação e Desenvolvimento de Web Sites).

    Participaram da Olimpíada, aproximadamente, 2 mil alunos de 85 escolas estaduais da região leste de São Paulo. Os estudantes tiveram que resolver problemas de lógica e conhecimentos gerais.

    Segundo a professora Silvia dos Santos Oliveira, responsável pelo projeto, o objetivo da Olimpíada de Matemática foi atrair alunos com especial interesse e talento para a disciplina, melhorar os padrões de ensino de Matemática e promover a interação entre estudantes e professores.

    Evento
    Local: Sesc Itaquera
    Av. Fernando E. S. Alves de Matos, 100
    Data: 11 de dezembro
    Horário: das 13 às 17 horas

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

    C.C.