Educação: Guaratinguetá inicia mais uma edição do Programa Teia do Saber

Mais de mil professeores já tiveram seus conhecimentos básicos reciclados

ter, 24/05/2005 - 15h05 | Do Portal do Governo

No último sábado, dia 21, a Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá, deu início a mais uma edição do Programa de Formação Continuada Teia do Saber. O programa, que em 2005 atinge sua terceira edição, já capacitou, na região, aproximadamente, 1.000 professores dos diversos componentes curriculares que compõem a educação básica. Foram cursos ministrados pelas Faculdades Integradas de Cruzeiro, Faculdades Integradas Teresa D’Ávila – FATEA e Universidade Salesiana – UNISAL, ambas em Lorena, e UNESP, campus de Guaratinguetá.

A aula inaugural foi no auditório da UNISAL, que, este ano, estará ministrando os cursos de Geografia, História e Matemática. Além dos alunos-professores, estavam presentes o dirigente de ensino da Região de Guaratinguetá, Prof. Eduardo Ferreira de Castro, o diretor geral da UNISAL – Lorena, Padre Milton Braga de Rezende, os coordenadores de cursos, a supervisora de ensino responsável pelo projeto, Profª Eliana e a ATP gestora, Profª Christina.

Na abertura do evento foram enfatizados pelo dirigente os investimentos do Governo do Estado de São Paulo na capacitação continuada dos educadores da rede pública estadual, em cursos como Progestão e TIC , destinado a gestores (diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico), Letra e Vida , Ler e Viver , Ensino Médio em Rede e tantos outros destinados aos professores das escolas estaduais.

E concluiu o dirigente: “A participação freqüente dos professores em cursos como os da Teia do Saber, realizados fora do horário de trabalho, aos sábados, tem demonstrado o compromisso e o comprometimento de nossos educadores com a qualidade do ensino na escola pública. Serão vários finais de semana nos quais nossos professores estarão se aperfeiçoando e aprimorando sua prática docente, visando ao bem sucedido aprendizado de nossos alunos”.

A Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá administra uma área composta por 17 municípios espalhados numa extensão geográfica de, aproximadamente, 600 km 2 , onde estão localizadas 79 escolas estaduais, cerca de 2.200 professores e 60.000 alunos dos Ensinos Fundamental (ciclos I e II) e Médio, regular e supletivo.

Para saber mais, acesse www.deguara.com.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.