Educação: Governo realiza o IV Fórum de Educação e Mostra Pedagógica em Guaratinguetá

Evento acontece até sexta-feira, dia 23

qua, 21/09/2005 - 10h31 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino de Guaratinguetá realiza, a partir desta quarta-feira, 21, e até sexta-feira, 23, o IV Fórum de Educação e Mostra Pedagógica Educação em Movimento e a Escola dos nossos sonhos.

O evento, que já faz parte do cronograma do ano letivo da Diretoria, conta com a participação de pesquisadores, especialistas, gestores e docentes de 17 municípios da região.

A abertura, no Clube Comercial, em Lorena, terá a presença do secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, que fará palestra A Escola dos Nossos Sonhos.

Além de oficinas, a programação do evento prevê palestras do médico acupunturista, Dr. Jou Eel Jia, do escritor Eduardo Shinyashiki, da professora e escritora Maria Tereza Maldonado e de Rodolfo Martins. A mesa redonda “Por uma cultura de paz nas escolas”, formada pelo padre Pedro Cunha, da Fatea de Lorena, Geni Ramos da Silva, supervisora de ensino da DE Campinas Oeste, e pelo professor Norival Carlos Pinto, diretor da Escola Estadual Severino Moreira Barbosa, deve movimentar o evento e debater a questão da redução da violência nas escolas e o papel importante que a comunidade desempenha para a melhoria do ensino.

Em Guaratinguetá, no Clube 500, o fórum terá uma programação cultural, com mostra pedagógica, palestras, oficinas e apresentações artísticas das escolas. O evento contará com a presença de pais, alunos e comunidade, durante os três dias, para visita de apreciação dos trabalhos realizados pelas escolas. Em parceria com o município de Guaratinguetá, a secretária de Educação, Gilda Cortez Pereira, realizará a oficina Memória docente – como me tornei professor

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação