Educação: Governo oferece Bolsa Mestrado para professores da rede pública estadual

Projeto integra o Programa de Formação Continuada de educadores da Secretaria da Educação

qui, 26/02/2004 - 13h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria estadual da Educação oferece mais de 1.700 bolsas de estudo para professores da rede pública de ensino estadual, em cursos de mestrado reconhecidos pelo Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O Projeto Bolsa Mestrado integra o Programa de Formação Continuada de educadores da Secretaria da Educação com a finalidade de propiciar aos profissionais da educação a continuidade de estudos em cursos de pós-graduação ‘stricto sensu’. Destina-se aos titulares de cargo efetivo do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação, portadores de licenciatura plena e em efetivo exercício nas unidades da rede pública estadual.

O Bolsa Mestrado ampara-se no Decreto Nº 48.298, de 3 de dezembro de 2003 e na Resolução SE 131, de 4-12-2003. segundo a legislação, o integrante do QM poderá optar por um dos seguintes incentivos:

A Bolsa Mestrado oferece ajuda financeira de R$ 720,00 (setecentos e vinte reais) mensais; e designação, sem prejuízo de vencimentos e demais vantagens do cargo junto à Diretoria de Ensino por 40 horas semanais, ficando liberado do cumprimento de 16 horas semanais.

Para pleitear a bolsa mestrado, o pretendente deve comprovar que foi admitido no curso de mestrado ou doutorado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, na área inerente à disciplina do cargo exercido ou na área da educação e firmar compromisso de que permanecerá no magistério público estadual, após a conclusão do curso, pelo prazo mínimo de 2 (dois) anos.

Para mais informações, acesse o site da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

(AM)