Educação: Governo do Estado lança Programa Valorização do Ambiente Escolar

Alunos, pais e professores se unem na recuperação de escolas

qui, 04/07/2002 - 11h36 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, lança nesta quinta-feira, dia 4, às 15h30, em São Paulo, o Programa Valorização do Ambiente Escolar. O lançamento será feito pelo secretário de Educação, Gabriel Chalita, na Escola Estadual Salvador Allende Gossens. Na ocasião, alunos e professores reunidos farão alguns trabalhos de recuperação do espaço público e embelezamento da escola, como limpeza e pintura da quadra de esportes e do pátio.

‘O objetivo deste programa é conscientizar os estudantes sobre a importância de cuidar, preservar e valorizar o ambiente escolar em toda a sua extensão. A união de organização, asseio e criatividade torna a escola mais bonita, mais colorida e vibrante, colaborando para o aprendizado e o desenvolvimento do senso de responsabilidade’, explica o secretário.

O Programa de Valorização do Ambiente Escolar integra o macro Programa Mutirão da Cidadania, lançado no dia 28 de junho, cujo objetivo é fortalecer o conceito de cidadania nas crianças e adolescentes da rede estadual de ensino. A execução prática das atividades propostas pelo Mutirão terá o apoio técnico, orientação e subsídio da Secretaria de Estado da Educação. As atividades de recuperação serão realizadas em toda a rede pública do Estado.

Data: Quinta-feira, dia 4 de julho de 2002
Horário: 15h30
Local: Escola Estadual Salvador Allende Gossens – Rua Domingos Lisboa, nº 139 – Cohab Conjunto José Bonifácio – São Paulo-SP