Educação: Gincana em Bernardino de Campos termina neste domingo

Competição teve provas de resistência física e de sono

sex, 29/07/2005 - 20h41 | Do Portal do Governo

Uma prova de dublagem marca o encerramento, neste domingo, da gincana promovida pela escola estadual Cel. José Inocêncio Moreira, em Bernardino de Campos, Diretoria de Ensino de Ourinhos.A competição foi o ponto alto do calendário de eventos de férias organizado pelo programa Escola da Família e dela participaram, além dos professores, alunos e bolsistas, comerciantes e empresários da região.

Iniciada no dia 2 de julho, a gincana teve como destaques a caminhada de 42 quilômetros e a prova de masmorra – competição com alto grau de dificuldade em que o desafio dos participantes era ficar três dias sem dormir…

A gincana faz parte do Game Superação Jovem, projeto desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, que reúne e orienta alunos de 14 a 18 anos, e os estimula a se organizarem em grupos, escolham um problema na escola ou na comunidade, e criem estratégias para resolvê-lo, executando uma ação real. Um dos efeitos positivos da iniciativa, segundo a coordenadora da gincana, Lodônia Mattos, é a redução nos índices de violência na escola, já que os alunos passam o tempo todo envlvidos com a competição.

O encerramento da gincana reunirá todos os participantes para a premiação. A equipe que tiver o maior número de pontos ganhará uma viagem para Brotas e as demais ganharão troféus e medalhas.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.