Educação: Garça recebe Fórum Governo Educador

No encontro, Estado e municípios discutem educação

qui, 23/06/2005 - 14h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta sexta-feira, dia 24, o Fórum Regional Governo Educador, em Garça, onde apresenta a prefeitos da região as ações do Estado para a Educação. O secretário de Educação, Gabriel Chalita, e os coordenadores das principais áreas da Secretaria, recebem os prefeitos durante o evento.

O objetivo é buscar a integração dos poderes executivos do Estado e municípios para melhorar a qualidade da escola pública. Durante o encontro serão discutidos temas como os programas Escola da Família, Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão, a tecnologia a serviço do ensino e a capacitação de professores. A pauta do evento inclui também o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Alimentação Escolar, Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

O primeiro fórum foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande participação dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. A fase regional começou em abril, na cidade de Álvares Machado, onde foram reunidos mais de 250 representantes dos 50 municípios da região de Presidente Prudente.

Serviço

Fórum Regional Governo Educador – Garça
Dia 24 de junho – 10h30
Grêmio Teatral Leopoldo Fróes – Rua Carlos Ferrari, 594
Garça/SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

J.C.