Educação: Fórum na Capital discute o futuro da escola pública

Educadores e sociedade pretendem avançar nas propostas e experiências para consolidar a qualidade de ensino

ter, 26/11/2002 - 13h09 | Do Portal do Governo

Educadores, pais, alunos e sociedade discutem, por meio de oficinas, o futuro da escola pública e a contribuição de cada um para a construção de uma escola-cidadã. Destaque para o lançamento do Fórum Permanente A Escola dos Nossos Sonhos e dos Fóruns Regionais Parceiros da Escola.

Promovida pela Secretaria de Estado da Educação, a Semana de Estudos A Escola dos Nossos Sonhos começa hoje e vai até o dia 29. Esta é a primeira grande discussão sobre o futuro da escola pública estadual. Os debates contemplarão as propostas de renomados pensadores da educação brasileira e estrangeira, projetos de quem vive o cotidiano das escolas e exemplos de programas de sucesso.

‘Para se construir uma escola-cidadã, é preciso que se contextualize qual é a escola dos nossos sonhos. E mais do que isso: o que cada cidadão e cada setor da sociedade pode fazer pela escola paulista. Este fórum pretende avançar com a apresentação de estudos, propostas e experiências no sentido de consolidar a qualidade do ensino’, afirma o professor Gabriel Chalita, secretário de Estado da Educação.

Além do meio educacional, participam representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, de setores produtivos, terceiro setor, imprensa e entidades assistenciais.

Serviço
Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro
Endereço: rua Abílio Soares, 1.300 – São Paulo-SP
Informações pelos telefones (11) 3218-2062/ 2063/ 2055

Lúcia Alamino
Da Agência Imprensa Oficial eAssessoria de Imprensa da SEE

(R.K.)