Educação: Fórum Governo Educador reúne Estado e municípios para discutir ensino

Encontro acontecerá na próxima sexta-feira em Álvares Machado, região de Presidente Prudente

qua, 27/04/2005 - 13h19 | Do Portal do Governo

No dia 29 de abril, às 9 horas, a Secretaria de Estado da Educação realiza em Álvares Machado, região de Presidente Prudente, o Fórum Regional Governo Educador, no qual vai apresentar a prefeitos as ações do Estado para a Educação, buscando integração dos poderes executivos estadual e municipal para melhorar a qualidade da escola pública. Este é o primeiro fórum de uma série que vai percorrer todas as regiões do Estado.

Durante o encontro serão discutidos temas como Programa Escola da Família, Programa de Educação Continuada, Programa de Alfabetização e Inclusão, capacitação de professores, Alimentação Escolar, Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Para o secretário Gabriel Chalita a importância deste encontro está em trazer a discussão para a realidade de cada município e na união de forças. ‘O Estado precisa do Município, assim como o município precisa do Estado. Juntando forças, fazemos uma gestão melhor da Educação pública e o benefício é todo da comunidade’, explica o secretário.

Nesta edição, o fórum vai atender os municípios de Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela Do Norte, Euclides Da Cunha Paulista,Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante Do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão Dos Índios, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João Do Pau D’alho, Taciba, Tarabaí, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

O primeiro fórum foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande representatividade dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. Com isso, o encontro serviu para abrir espaço para a melhoria da escola pública por meio da integração e cooperação entre as esferas estadual e municipal de governo.

Fórum Regional Governo Educador
Data: Sexta-feira, 29 de abril de 2005
Horário: 9 horas
Local: Hotel Fazenda Campo Belo – Estrada vicinal Cel. Goulart – km 3,7 – Álvares Machado/SP

Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa

(LRK)