Educação: Fórum Governo Educador reúne Estado e Municípios em Sorocaba

Evento será realizado em 13 de maio

qua, 11/05/2005 - 18h12 | Do Portal do Governo

Apresentar as ações do Estado na área da Educação e buscar a integração dos poderes executivo, estadual e municipal para melhorar a qualidade da escola pública é o objetivo do Fórum Regional Governo Educador, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em Sorocaba, em 13 de maio, às 9h30 horas.

Este é o segundo fórum – fase regional – de uma série que vai percorrer todas as regiões do Estado. Durante o encontro serão discutidos temas como os programas Escola da Família, Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão, a tecnologia a serviço do ensino e capacitação de professores. Incluirá também o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Alimentação Escolar, Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Para o secretário Gabriel Chalita, a importância deste encontro está em levar a discussão à realidade de cada município e, com isso, unir forças. ‘O Estado precisa do município, assim como o município precisa do Estado. Juntando forças, fazemos uma gestão melhor da Educação pública e o benefício é todo da comunidade’, explica.

Nesta edição, o fórum vai atender os municípios de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Alumínio, Angatuba, Anhembi, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Arandu, Areiópolis, Avaré, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bofete, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Botucatu, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira Césera, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guareí, Iaras, Ibiúna, Iperó, Iporanga, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairingue, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Piraju, Porangaba, Porto Feliz, Pratânia, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sarutaiá, Sorocaba, Taguaí, Tapiraí, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim.

O primeiro fórum foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande representatividade dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. A fase regional começou em abril, na cidade de Álvares Machado, onde foram reunidos mais de 250 representantes dos 50 municípios da região de Presidente Prudente.

SERVIÇO
Fórum Regional Governo Educador
Data: sexta-feira, 13 de maio de 2005
Horário: 9h30
Local: Teatro Municipal de Sorocaba (Teatro Municipal Teotônio Vilela), Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3041 – Alto da Boa Vista – Sorocaba – SP.

Da Secretaria estadual da Educação