Educação: Fórum Governo Educador acontecerá em Piracicaba neste domingo

Evento reúne Estado e Municípios para discutir Educação

sex, 13/05/2005 - 18h24 | Do Portal do Governo

No dia 16 de maio, segunda-feira, às 9h30, a Secretaria de Estado da Educação realiza em Piracicaba o Fórum Regional Governo Educador, no qual vai apresentar a prefeitos as ações do Estado para a Educação, buscando integração dos poderes executivos estadual e municipal para melhorar a qualidade da escola pública. Este é o primeiro fórum de uma série que vai percorrer todas as regiões do Estado.

Durante o encontro serão discutidos temas como Programa Escola da Família, Programa de Educação Continuada, Programa de Alfabetização e Inclusão, capacitação de professores, Alimentação Escolar, Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Para o secretário Gabriel Chalita a importância deste encontro está em trazer a discussão para a realidade de cada município e na união de forças. ‘O Estado precisa do Município, assim como o município precisa do Estado. Juntando forças, fazemos uma gestão melhor da Educação pública e o benefício é todo da comunidade’, explica o secretário.

Nesta edição, o fórum vai atender os municípios de Aguai, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Leme, Limeira, Lindóia, Louveira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antônio De Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Torrinha, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.
O primeiro fórum foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande representatividade dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. Com isso, o encontro serviu para abrir espaço para a melhoria da escola pública por meio da integração e cooperação entre as esferas estadual e municipal de governo.

SERVIÇO
Fórum Regional Governo Educador
Data: 16.05.2005 – Sexta-feira
Horário: 9h30
Local: Teatro Unimep – Sala Carlos Wesley/Campus Taquaral
Rodovia do Açúcar – km 156 – Piracicaba – SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.