Educação: Fórum em São Paulo apresenta experiências bem-sucedidas no Ensino Médio

Evento de 3 a 5 de setembro reúne estados da Região Sudeste

ter, 03/09/2002 - 10h05 | Do Portal do Governo

O II Fórum Regional de Experiências no Ensino Médio, que está sendo realizado em São Paulo, de 3 a 5 de setembro, é parte de um evento organizado pela Secretaria de Ensino Médio e Tecnológico (Semtec), do Ministério da Educação, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Nesta edição, participam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O objetivo é propiciar às escolas um espaço para a divulgação de alternativas de melhoria do ensino ensaiadas nos mais diferentes contextos. Além de criar redes de apoio que ofereçam condições aos profissionais e às escolas para que se ajudem mutuamente, propiciando uma nova concepção curricular para o ensino médio.

Cada estado apresentará cinco experiências bem-sucedidas, desenvolvidas por professores e alunos da rede estadual de educação. Representando São Paulo, estão as escolas: E.E. Professora Angélica de Oliveira, de Álvares Machado; E.E. Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, de Jundiaí; E.E. Cardeal Leme, de Espírito Santo do Pinhal; E.E. Genaro Domarco, de Mirassol; e E.E. Osvaldo Aranha, da capital. Estarão participando 30 profissionais de cada Estado e consultores técnicos do MEC.

Data: de 3 a 5 de setembro de 2002
Horário: a partir das 8 horas
Local: Hotel Della Volpe – Rua Frei Caneca, 1199 – Bela Vista – São Paulo-SP