Educação: Formandos do Programa Profissão encenam peças de teatro

Entrada é franca

ter, 23/04/2002 - 14h58 | Do Portal do Governo

Formandos do curso de ator do Programa Profissão, mantido pela Secretaria de Estado da Educação, estão encenando uma série de peças na Capital. As apresentações estão sendo realizadas no Teatro Fernando de Azevedo (Praça da República, 53, Centro, São Paulo), todas as segundas e terças-feiras deste mês, a partir das 20 horas. A entrada é franca e o interessado deve chegar com 30 minutos de antecedência. O teatro tem capacidade para 500 pessoas.

Confira a programação de hoje:

Dia 23 de abril: ‘Fragmentos’, de vários autores brasileiros, com direção de Augusto Rocha e Lilian Domingos. Os atores são da Escola Estadual Professora Maria de Carvalho Senne, de Vila Granada.

Curso

O curso de ator foi ministrado durante o ano passado pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o primeiro parceiro da Secretaria da Educação no Programa Profissão.

Coordenado pela Secretaria da Educação, o Programa Profissão já formou 40 mil jovens em carreiras como turismo, gestão de negócios, desenho de moda, web designer, técnicos em publicidade e monitores de lazer e recreação, entre outros.

Neste ano, foram abertas mais 50 mil vagas, sendo 40 mil para o Profissão e 10 mil para o projeto monitores de informática. Os cursos duram, em média, um ano e dão certificado de conclusão ou diploma.