Educação: Febem recebe doação de mais de 70 mil livros da Editora Moderna

Aviso de Pauta - Terça-feira, 22 de junho

ter, 22/06/2004 - 8h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Educação receberá a doação de 70.593 livros da Editora Moderna nesta terça-feira, dia 22. Os livros serão repassados imediatamente para a Febem, para que as 77 unidades qualifiquem as suas bibliotecas, dentro da política educacional implantada pela Secretaria. O número de volumes doados representa mais de duas vezes a quantidade necessária para uma biblioteca de universidade de médio porte.

Os livros, que se dividem em material de consulta (como dicionários, atlas e mapas), didáticos (geografia, história, português, matemática e ciências) e clássicos da literatura mundial, serão distribuídos entre as 38 bibliotecas já existentes nas unidades da Febem, servindo também para a criação de pelo menos outras 30 novas bibliotecas a serem utilizadas pelos 6.769 jovens hoje internados na instituição paulista.

A entrega oficial será feita às 12h15, na unidade 34 do complexo do Febem no bairro do Brás, na capital, por Isabel de Polanco, diretora geral do grupo espanhol Santillana, que controla a Editora Moderna – e que conta, entre suas empresas, com o jornal El País, um dos maiores da Europa e um dos mais importantes do mundo.

Da Assessoria de Comunicação da Febem

(AM)