Educação: Febem recebe doação de mais de 70 mil livros da Editora Moderna

Aviso de pauta - terça-feira - 22 de junho

seg, 21/06/2004 - 13h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Educação receberá a doação de 70.593 livros da Editora Moderna nesta terça-feira, dia 22. Os livros serão repassados imediatamente para a Febem, para que as 77 unidades qualifiquem as suas bibliotecas, dentro da política educacional implantada pela Secretaria. O número de volumes doados representa mais de duas vezes a quantidade necessária para uma biblioteca de universidade de médio porte.

Os livros, que se dividem em material de consulta (como dicionários, atlas e mapas), didáticos (geografia, história, português, matemática e ciências) e clássicos da literatura mundial, serão distribuídos entre as 38 bibliotecas já existentes nas unidades da Febem, servindo também para a criação de pelo menos outras 30 novas bibliotecas a serem utilizadas pelos 6.769 jovens hoje internados na instituição paulista.

A entrega oficial será feita na unidade 34 do complexo do Febem no Brás, às 12h15 por Isabel de Polanco, diretora geral do grupo espanhol Santillana, que controla a Editora Moderna – e que conta, entre suas empresas, com o jornal El País, um dos maiores da Europa e um dos mais importantes do mundo.

Da Assessoria de Comunicação da Febem