Educação: Febem anuncia plano de atividades pedagógicas para o semestre

Novo supervisor pedagógico anuncia a grade de atividades para as 68 unidades de internação da Febem

ter, 05/08/2003 - 19h37 | Do Portal do Governo

Novo supervisor pedagógico, Jair Sanches Vieira, inicia gestão a todo vapor e anuncia a grade de atividades para as 68 unidades de internação da Febem, em todo o Estado, para o segundo semestre inteiro de 2003.

Há menos de duas semanas na função de supervisor pedagógico da Febem, o professor Jair Sanches Vieira está mostrando a que veio. Acaba de definir e divulgar a grade de atividades para todas as unidades de internação da Febem até o início de 2004. A intenção do novo supervisor é restabelecer uma rotina intensa de atividades, mesmo nos períodos de férias regulamentares dos professores da rede estadual de ensino.

Conheça algumas das atividades da programação pedagógica:

Olimpíada de matemática

  • Uma competição saudável para que os adolescentes mostrem habilidades no trato com os números e destreza mental.

    Fale comigo através de cartas

  • ‘Sou capaz de me comunicar’ é o tema do programa que trata de elaboração orientada de cartas aos familiares e amigos, ao mesmo tempo em que estimula o recebimento de correspondência.

    Feira do Livro/Bienal do Livro

  • Adolescentes internados nas unidades da Febem participarão de estande conjunto da Imprensa Oficial do Estado e Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

    Vida – programa de saúde

  • Com utilização de material do Programa Comunidade Presente, desenvolvido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

    Feira do Verde

  • Atividade de preparo de mudas (terra e semente), envolvendo a Faculdade de Agronomia de Piracicaba (da UNESP).

    Plantando e Colhendo

  • Plantio de horta utilizando material de sucata para servir como canteiros e estufa.

    Conheça o que faço

  • Adolescentes já estão preparando feira, que será realizada em local a ser definido, mostrando resultados de trabalhos realizados dentro das unidades de internação.

    Fazem parte da programação outras atividades artísticas como pintura de telas, apresentação de violão, apresentação de violino, apresentação de flauta, audições do coral camerata da Mooca, apresentações de teatro e dança, todas voltadas para a valorização do trabalho do artista.

    Já em preparação para o Natal, os educadores estão organizando um evento chamado ‘Pintando do Céu no Advento’, em que além dos trabalhos de pintura os adolescentes produzirão enfeites de Natal.

    Também serão realizadas gincanas culturais e esportivas, com apresentações circenses, dramáticas e de magia.

    Todos os trabalhos deverão compor uma mostra pedagógica que percorrerá estações do Metrô da capital e unidades da Febem no interior e capital.