Educação: Fatec de Jundiaí inicia atividades

Unidade oferece curso de Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios

qui, 05/09/2002 - 10h09 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia de Jundiaí, que inicia suas atividades nesta quinta-feira, dia 5, vai funcionar numa área de 5.500 metros quadrados onde estava instalada a antiga Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico foram destinados recursos para a adaptação do edifício, compra de equipamentos e para a constituição da infra-estrutura acadêmica, operacional e administrativa. Os cursos de tecnologia se apresentam como uma solução para a ampliação na oferta de vagas no Ensino Superior Público e melhores oportunidades para a população dos municípios e região.

A nova unidade vai receber anualmente 160 alunos, com a realização de dois vestibulares por ano, que oferecerão 80 vagas cada um. O curso será ministrado nos períodos vespertino e noturno.

As 14 Fatecs em funcionamento no Estado de São Paulo são gerenciadas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que também administra 99 Escolas Técnicas Estaduais (Etes) distribuídas em mais de 80 municípios paulistas.

Data: Quinta-feira, dia 5 de setembro de 2002
Horário: 17 horas
Local: Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro – Jundiaí-SP