Educação: Farra de Informática mostra trabalhos das escolas da rede pública estadual

Evento termina nesta sexta-feira, dia 31, no SESI de Santo André

sex, 31/10/2003 - 8h37 | Do Portal do Governo

Exemplos de experiências produtivas com o uso da informática na sala de aula das escolas públicas estaduais podem ser vistos até esta sexta-feira, dia 31, na 7ª Farra de Informática – Jamboree, realizada no SESI de Santo André. A iniciativa é da Escola do Futuro, da USP, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e a Microsoft.

Durante o evento, que começou ontem (30), os cerca de 400 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de 39 escolas estaduais mostram, na prática, tudo o que fazem na sala de aula. São projetos de diversas disciplinas desenvolvidos com a ajuda de softwares educacionais e da Internet. A 7ª Farra de Informática é uma oportunidade de mostrar os trabalhos dos alunos que se utilizam de ferramentas e metodologias com os equipamentos disponíveis nas 2.931 salas-ambiente das escolas e as potencialidades pedagógicas da Internet.

Durante o evento, também serão premiadas oito escolas que tiveram destaque na participação das atividades do site To Ligado – uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Escola do Futuro da USP, para a produção de um jornal interativo destinado aos alunos das escolas públicas estaduais que estão cursando a 7.ª e a 8.ª séries do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

O ‘Tô Ligado” está no endereço eletrônico www.toligado.futuro.usp.br. Os critérios de escolha das escolas são qualidade, autenticidade e a forma de apresentação dos trabalhos publicados. As escolas vencedoras estão relacionadas no link www.toligado.futuro.usp.br/gincana/vencedoras.html e para conhecer todos os trabalhos participantes visite o site www.jamboree.futuro.usp.br

Data: Quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de outubro de 2003
Horário: 10h às 16h
Local: SESI Santo André – Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100 – Santo André/SP

Luciana Salles
Da Secretaria de Estado da Educação