Educação: Faculdade de Medicina da Unicamp recebe inscrições para residência médica

Interessados podem se inscrever até 31 de outubro

ter, 15/10/2002 - 11h16 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas ((FCM-Unicamp) está com inscrições abertas para o concurso de residência médica 2003. Até 31 de outubro, médicos e formandos em Medicina de faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) poderão se candidatar ao preenchimento de 154 vagas em 20 especialidades.

O concurso de admissão ao 1º ano de residência/2003 da FCM-Unicamp estará aberto para o preenchimento de vagas nos seguintes programas: anestesiologia, neurologia, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, clínica médica, oftalmologai, dermatologia, ortopedia e traumatologia, genética médica, otorrinolaringologia, infectologia, patologia, medicina da família e da comunidade, patologia clínica / medicina laboratorial, medicina nuclear, pediatria, medicina preventiva e social, psiquiatria, neurocirurgia, radiologia e diagnóstico por imagem.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, na Secretaria de Comissão de Residência, instalada no Prédio da Faculdade de Ciências Médicas, Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, Barão Geraldo, Campinas-SP. Também é possível se inscrever pela internet, no endereço www.fcm.unicamp.br/ensino/residencia/exame_residencia.html ou enviando os documentos necessários, via sedex, para o endereço da Secretaria.

No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
– formulário de inscrição, devidamente preenchido, sem rasuras e assinado, indicando a especialidade escolhida;
– comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 170,00;
– xerox do RG;
– xerox do CIC;
– xerox do diploma de médico ou da carteira do CRM-SP, ou declaração de ser aluno regularmente matriculado no último ano do curso de medicina.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 170,00 (cento e setenta reais), deverá ser depositada no Banespa Peps/Unicamp, Agência 0207 Campinas, conta nº 13.046121-5, a crédito da FUNCAMP/FCM/Exame de Residência Médica 519.15.