Educação: Faculdade de Direito da USP promove congresso sobre Direito Ambiental

Evento termina nesta sexta-feira, dia 13

sex, 13/09/2002 - 9h15 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, dia 13, o I Congresso de Direito Ambiental, organziado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP. O evento tem como objetivo introduzir o tema, de forma mais efetiva, no meio acadêmico.

O congresso, que começou na última segunda-feira, dia 9, inclui entre os palestrantes especialistas como o físico José Goldemberg, ex-reitor da Universidade de São Paulo, além de ex-alunos da faculdade que hoje atuam com destaque na área ambiental.

Todas as palestras serão realizadas no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, abordando questões como Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica, Poluição Transfronteiriça, Poderes de Regulamentação do Ibama e Conama, Fundamentos do Meio Ambiente Artificial e o Estatuto da Cidade, Agricultura Sustentável.

Além dos temas: O Dever Constitucional para o Desenvolvimento Sustentável, Princípios do Direito Ambiental, O Meio Ambiente e o Município na Federação Brasileira, Direito e Economia na Questão Ambiental e Resíduos Sólidos.

A participação é gratuita para os alunos da faculdade.

Mais informações pelos telefones: (0XX11) 3111.4082/4099/4034 ou e-mail xideagosto2002@yahoo.com.br