Educação: Experiência sobre internet como ferramenta pedagógica é relatada em livro

Grupo de professores da rede estadual vai publicar em setembro 'Desliguem seus monitores'

sex, 30/08/2002 - 12h37 | Do Portal do Governo

Um grupo de 26 professores da rede estadual vai publicar em setembro o livro ‘Desliguem seus monitores’, relatando a experiência que tiveram utilizando a Internet como ferramenta pedagógica.

A obra terá cerca de 70 páginas, com um artigo de cada docente, e três mil exemplares que serão distribuídos às escolas do Estado que dispõem de sala de informática.

Os professores irão participar na semana que vem de uma reunião de conclusão do Workshop de Escritores, nome dado ao projeto do livro. O encontro será realizado na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na próxima segunda-feira, dia 2, das 9 às 17 horas, na rua Rodolfo Miranda, 636 – Bom Retiro, São Paulo.

O trabalho foi escrito em junho deste ano em Campinas, onde o grupo se reuniu durante seis dias. Primeiramente, foi publicado em julho, na Internet, no site www.enlaces.com.br. O Workshop dos Escritores faz parte do Enlaces, um programa que desenvolve métodos pedagógicos utilizando a Internet.

Criado em 1999, o Enlaces é financiado por quatro instituições: Secretaria de Estado da Educação, à qual pertence a FDE; Vitae, entidade privada que fomenta ações culturais e educacionais; Instituto do Banco Mundial, de Washington (EUA) e World Links, organização não-governamental que se relaciona com escolas de todo o mundo.

Otávio Nunes – Da Agência Imprensa Oficial