Educação: Exame Supletivo será dia 18 de dezembro

Locais e horários das provas serão posteriormente divulgados no Diário Oficial do Estado

ter, 22/11/2005 - 21h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação informa que todos aqueles que se inscreveram no período de 20 de junho a 14 de agosto deste ano para os Exames Supletivos (Ensino Fundamental e Médio) deverão prestar a prova no dia 18 de dezembro de 2005.

Os locais e horários das provas serão posteriormente divulgados através de publicação no Diário Oficial do Estado, no site www.educacao.sp.gov.br, no link: DRHU Exame Supletivo ou através dos telefones (11) 3351-0102/0101. Já o conteúdo programático está disponibilizado no site.

Mais de 335 mil candidatos se inscreveram para prestar os exames de ensino fundamental e médio este ano. As provas serão realizadas em 125 municípios do Estado de São Paulo.

Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% do total de questões de cada área de conhecimento. Cada tipo de ensino é dividido em três áreas. No ensino fundamental: área de Linguagem e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística), área de Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas/Biológicas e Matemática) e área de Ciências Humanas (História e Geografia).

No ensino médio: área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística), área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática) e área de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Paola Martins
Secretaria de Estado da Educação