Educação: Estudantes de Itaquaquecetuba divertem-se no projeto Brincando e Aprendendo

Cerca de 600 alunos de escolas públicas estaduais e municipais estão participando do projeto

qua, 30/07/2003 - 9h09 | Do Portal do Governo

Durante esta semana, 600 alunos de escolas públicas estaduais e municipais de Itaquaquecetuba estão participando do projeto Brincando e Aprendendo nas Férias, na Escola Estadual Vereador Durval Evaristo. Além das atividades de lazer e recreação na escola, diariamente um grupo de 250 estudantes visita um ponto turístico da Capital.

Destinado a crianças e jovens de 4 a 16 anos residentes no município, o Brincando e Aprendendo visa a trabalhar a auto-estima dos participantes, tirando-os da rua e proporcionando atividades de lazer no período de férias escolares. Outro objetivo do projeto é contribuir para a diminuição do índice de ocorrências e acidentes que costumam ocorrer neste período com os estudantes.

Resultado da parceira entre a diretoria de ensino local e a prefeitura de Itaquaquecetuba, o projeto tem a participação de mais de cem voluntários – professores e pais de alunos – que foram capacitados para atuar como monitores.

As crianças e adolescentes participam de atividades, como teatro, dança, jogos cooperativos e tradicionais, brinquedoteca aberta e fazem trabalhos com argila, gesso e massa. Entre os passeios programados estão visitas ao Zoológico de São Paulo, Museu do Ipiranga, Pinacoteca e Parque Ecológico do Tietê. Todas as atividades são gratuitas e ainda dão direito a café da manhã, almoço e café da tarde, elaborados pela primeira turma da Padaria Artesanal da escola.

Da Agência Imprensa Oficial

C.C.