Educação: Estudante de Adamantina ganha 1º lugar em maratona infantil

Guilherme quebrou o recorde mantido há mais de 10 anos

ter, 23/11/2004 - 9h47 | Do Portal do Governo

No último dia 15 de novembro, o aluno da 6ª série do Ensino Fundamental Guilherme dos Santos Claudino, da Escola Estadual Durvalino Grion, localizada no município de Adamantina, ganhou o primeiro lugar na prova de 800 metros do Pró Atletismo, categoria infantil, e quebrou o recorde da competição que era mantido há 10 anos.

O recorde de dois minutos, 19 segundos e 58 milésimos foi quebrado pelos 2 minutos, 19 segundos e 04 milésimos de Guilherme. Participaram desta competição 50 atletas.

Esta não é o primeiro desafio que o jovem enfrenta. Guilherme vem participando de vários eventos esportivos, como a maratoninha, em Florianópolis. No dia 30 de dezembro, o jovem da escola Durvalino vai participar da São Silvestrinha, em São Paulo. Para levar o nome da instituição e da Diretoria de Ensino de Adamantina em suas viagens, ele conta com a ajuda da equipe técnica da escola e professores.

“Quando recebeu a medalha ele pediu para colocar a camisa da escola para fazer a fotografia”, disse o diretor Grion Wilson Hermenegildo. O estudante, de família humilde, é a esperança de muitos professores e amigos que estarão torcendo por sua vitória nas próximas maratonas.

Da Assesoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Por Alexandre Peppe
V.C.