Educação: Estão abertas as inscrições para o ENEM 2003

No ano passado, em todo o país, 1,8 milhão de estudantes se inscreveram, sendo 542.466 de São Paulo

seg, 12/05/2003 - 10h22 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação


Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, poderão fazer suas inscrições entre os dias 12 e 23 de maio, em todo o país. Os alunos que estão cursando o 3º ano devem se inscrever nas próprias escolas. Quem já concluiu o ensino médio deve procurar uma das agências dos Correios ou o site do Inep – www.inep.gov.br. Todos os alunos de escolas públicas estão isentos do pagamento da taxa de R$32,00. Também terão direito à isenção aqueles que concluíram o ensino supletivo entre abril de 2002 e abril de 2003 e os que já terminaram o ensino médio, mesmo na rede privada, mediante declaração de carência.

A prova, que será realizada em 31 de agosto, vai manter o mesmo formato, com 63 questões de múltipla escolha e uma redação, sempre valorizando as habilidades e competências, como sugere a própria reforma do ensino médio, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB.

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, o exame chega agora a sexta edição, atingindo 605 municípios brasileiros, sendo 124 em São Paulo. Nas edições anteriores, o Estado de São Paulo tem sido o recordista em número de inscritos. No ano passado, em todo o país, se inscreveram 1,8 milhão de estudantes, desses, 542.466 em São Paulo.

Atualmente, 412 instruções de ensino superior de todo o país utilizam os resultados da avaliação em seus vestibulares.

(LRK)