Educação: Estado e prefeitura do Guarujá celebram implantação de Escola Técnica

Nova unidade do Centro Paula Souza terá curso de Manutenção de Aeronaves

qua, 31/08/2005 - 19h36 | Do Portal do Governo

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e a prefeitura do Guarujá firmaram nesta terça-feira, dia 30, termo de compromisso que tem como objetivo implantar uma escola técnica na cidade, administrada pelo Centro Paula Souza. O evento aconteceu na sede da prefeitura e contou com a participação do secretário da Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles, do prefeito Farid Said Madi e de várias autoridades locais.

A nova unidade de ensino trará de volta à cidade o curso de Manutenção de Aeronaves, que por 30 anos funcionou em uma escola pública do Guarujá e que formou vários especialistas nesta modalidade. A escola será instalada em Vicente de Carvalho e atenderá inicialmente, já em fevereiro do próximo ano, 100 alunos. O prédio foi providenciado pela prefeitura e abrigará toda a parte teórica do curso; já as atividades práticas ocorrerão no hangar da Base Área de Santos.

Segundo a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, há estudo para implantação de outros cursos, como o de Manutenção em Embarcações e o de Hotelaria. O Centro Paula Souza conta hoje com 108 escolas técnicas (Etes) e 18 faculdades de tecnologia (Fatecs), em 97 municípios.

Durante o evento, outro termo foi assinado, o de Cooperação Técnica-educacional entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Prefeitura Municipal de Guarujá. “Queremos despertar no jovem toda a sua potencialidade”, diz o Secretário Meirelles, lembrando que “os cursos do Centro Paula Souza dão oportunidade para que o jovem saía da escola já empregado”.

Estiveram presentes na assinatura o secretário municipal de Educação, Mohamad Ali Abudl Rahim, o presidente da Câmara do Guarujá, José Nilton Lima de Oliveira, o vice-prefeito, José Rodrigues Tucunduva Neto, deputados estaduais, vereadores, representantes da base aérea de Santos e das universidades locais, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
TM