Educação: Estado anuncia Pró-Universitário

Programa será destinado a alunos da Rede Estadual de Ensino

ter, 04/05/2004 - 8h21 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado anuncia, nesta terça-feira, dia 4, às 10h30, na EE Profa Ruth Cabral Trocarelli, o programa Pró-Universitário. Em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a iniciativa tem como principal objetivo ampliar oportunidades de acesso de alunos da Rede Estadual à USP.

A meta principal é aumentar a participação de alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Estadual de São Paulo nos cursos de graduação da USP, em especial no novo campus da Zona Leste. O programa beneficiará cinco mil alunos que cursaram o Ensino Médio da rede estadual de ensino com curso preparatório para o vestibular da USP.

O curso terá um total de 100 turmas de 50 alunos cada, com cursos à tarde e à noite. A carga horária de cada turma será de 380 horas, desenvolvidas de julho até novembro de 2004. Os critérios de seleção dos alunos serão definidos pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), órgão da Secretaria de Estado da Educação. O custo total previsto para o desenvolvimento do programa é de R$ 3 milhões.

Evento
Data: Terça-feira, dia 4 de maio
Horário: 10h30
Local: EE Ruth Cabral Trocarelli – Rua Antonio Gandini, 690 – Itaquera – São Paulo – Capital

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.