Educação: Escolas Técnicas Estaduais participam da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

Evento começa amanhã, dia 10

ter, 09/03/2004 - 7h31 | Do Portal do Governo

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação – Febrace 2004, organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), terá a participação de seis ETEs (escolas técnicas estaduais) que apresentarão 17 projetos. O evento será realizado de 10 a 12 de março, das 14h às 19 horas. Também será realizado o I Seminário Brasileiro de Educação para Criatividade, Inovação e Desenvolvimento Sustentável – Qualidade e Oportunidade para todos, a partir do dia 9 de março.

Premiação

Todos os estudantes e orientadores de projetos selecionados como finalistas recebem certificados. Durante a Febrace, serão selecionados dentre os finalistas projetos para representarem o Brasil na feira internacional ISEF (International Science & Engineering Fair), os quais têm as passagens dos estudantes finalistas para os E.U.A. pagas pela Intel, patrocinadora oficial da Febrace e da ISEF.

Diversos grupos, sociedades, associações científicas e profissionais, entidades governamentais e da iniciativa privada estarão envolvidos nas premiações – que incluem computadores, PDAs, equipamentos científicos, bolsas de estudo, estágios, visitas técnicas, literatura, certificados – aos estudantes e professores, de acordo com seus respectivos critérios de avaliação.