Educação: Escolas estaduais permanecem abertas durante as férias

Programa Escola da Família promove diversas atividades culturais, esportivas e pedagógicas durante o período de recesso escolar

qui, 08/07/2004 - 18h37 | Do Portal do Governo

As Escolas Estaduais, por meio do Programa Escola da Família, oferecem programação não só para os estudantes como também para toda a comunidade durante o período de recesso escolar.

A E.E. Melvin Jones, no bairro de Sacomã, Zona Sul da capital, vai manter as crianças ocupadas em uma oficina de pipas nos dias 17 e 18 de julho. A idéia é unir criatividade e entretenimento, além de orientar quanto aos perigos em relação ao uso de cortantes e o local apropriado para a brincadeira, longe da rede elétrica.

Aproveitar as férias para estudar é a idéia da E.E. Princesa Isabel, localizada no Bosque da Saúde . Dois projetos têm como meta atender as necessidades dos participantes em obter trabalhos mais qualificados. O Projeto Gestão Empresarial da unidade oferece aos participantes um curso, que inicia este mês e vai até julho de 2005, com dois módulos por semestre, que inclui as áreas de marketing, secretariado, recursos humanos, administração, crédito e cobrança, contabilidade e matemática financeira.

No segundo caso, o Projeto Informática na Família, a idéia é promover a inclusão da comunidade no mundo digital. Jovens do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão aprender a lidar com o Windows e o Office 2000. Quatro turmas com 10 participantes estarão na sala de aula durante um ano para conhecer esses recursos da informática.

Para a E.E. Maria Odila Guimarães Bueno, desenvolveu um mini curso, nos dias 24 e 25 de julho, para adultos interessados em realizar atividades lúdicas que ajudam no desenvolvimento infantil e ainda facilitam a aproximação entre pais e filhos.