Educação: Escolas Estaduais participam da Gincana da Cidadania

Objetivo é integrar os alunos das escolas públicas estaduais de todas as regiões do Estado

sex, 07/05/2004 - 17h34 | Do Portal do Governo

A partir de atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais, em apoio à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, as escolas da Capital, Grande São Paulo e interior, estarão reunidas, entre os dias 10 e 30 de maio, para a Gincana da Cidadania. O objetivo é integrar os alunos das escolas públicas estaduais de todas as regiões do Estado.

A Gincana vem sendo trabalhada nas Escolas Estaduais desde 2002 e prevê o desenvolvimento da prática da cidadania, o respeito, a solidariedade e o resgate dos valores sociais.

Em Jundiaí, a Gincana envolverá toda a equipe da Diretoria de Ensino, alunos e professores. Serão desenvolvidas atividades como: Dia da Declamação, Feira Gastronômica e Feira de Artes Plásticas, além da ampla arrecadação de agasalhos.

“As escolas inscritas na Gincana da Cidadania deste ano, em Jundiaí, passarão por várias fases: na escola, município, Diretoria de Ensino e em nível estadual, sendo que o critério para desempate, em todas as etapas, será a maior nota na atividade Arrecadação de Agasalhos”, exemplificou, Onofre Martins, Dirigente Regional de Ensino de Jundiaí.

Será concedida uma viagem cultural e entregues diplomas de participação à escola mais Cidadã de cada um dos sete municípios da Região de Jundiaí, que vencer a fase na Diretoria de Ensino. Participarão escolas de Campo Limpo, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista.

A Secretaria de Estado da Educação premiará duas escolas estaduais mais Cidadãs do Interior e duas da Grande São Paulo, com uma visita ao Palácio dos Bandeirantes. A premiação inclui café da manhã com a primeira dama do Estado e o secretário de Educação, sendo que estas escolas também receberão troféus, ingressos para eventos culturais e de lazer.