Educação: Escolas estaduais participam da 6ª Farra da Informática Educativa

Evento é promovido pela Escola do Futuro da USP com apoio da Secretaria de Estado da Educação

sex, 25/10/2002 - 11h27 | Do Portal do Governo

Trinta escolas estaduais participam do Computer Jamboree 2002 – 6ª Farra da Informática Educativa, que termina nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que começou ontem ,dia 24, e é promovido pela Escola do Futuro da USP com apoio da Secretaria de Estado da Educação, reúne cerca de 80 escolas do ensino fundamental e médio das redes pública e particular de São Paulo para troca de experiências do uso da informática educacional nas atividades pedagógicas.

Como nos anos anteriores, professores e alunos das unidades de ensino envolvidas apresentarão ao público os resultados de seus projetos com uso da informática. O evento funciona como uma feira onde são mostradas aplicações pedagógicas de multimídia, uso da internet, robótica pedagógica, produção e uso de tutoriais e softwares diversos. Também faz parte da programação a realização de workshop para os participantes e visitantes. A intenção é estabelecer com os alunos uma ligação entre o mostrar e o aprender com os colegas.

Premiação das escolas vencedoras da Gincana Tô Ligado

Durante o evento serão premiadas as cinco escolas vencedoras da gincana Tô Ligado, promovida pela Secretaria de Estado da Educação e Escola do Futuro. A gincana é um evento lúdico que tem como objetivo despertar o interesse dos alunos do ensino fundamental (7ª e 8ª séries) e do ensino médio das escolas estaduais em conhecer e explorar o site Tô Ligado (www.toligado.futuro.usp.br). Dessa forma, os estudantes têm a chance de publicar na internet o resultado de seus trabalhos produzidos na escola.

No site há diferentes atividades interdisciplinares à disposição do professor e do aluno e um conteúdo especial de ajuda e suporte sobre as atividades. O agente do site é o aluno. Os professores ficam responsáveis pela orientação.

As escolas vencedoras foram escolhidas segundo critério de qualidade e quantidade de trabalhos apresentados. As unidades vencedoras são: Profa. Zuleika de Barros Martins Ferreira / Vila Pompéia, EE João Portugal/município de Tanabi, EE Salime Mudeh / município de Guarulhos, EE Benito Martinelli / município de Marília e EE João Amos Comenius / Vila Sta Catarina. Os pêmios serão câmeras fotográficas digital e mini-filmadoras.

Data: 24 e 25 de outubro
Horário: das 10 às 17 horas
Local: Estação Ciência da USP- Rua Guaicurus, 1.394, Lapa, São Paulo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação