Educação: Escolas estaduais de São Paulo ganham Projeto Cine Família

Cinema chega gratuitamente e a pré-estréia será amanhã, dia 23, com filme Tainá - Uma Aventura na Amazônia

sex, 22/10/2004 - 13h00 | Do Portal do Governo

A partir deste fim de semana mais de três mil escolas estaduais da capital e interior paulista exibirão filmes nacionais e internacionais para os participantes do Programa Escola da Família e comunidade do entorno escolar. É o Projeto Cine Família, uma parceria da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e a Cinemagia, que consiste na exibição de um filme todos os domingos, das 14 às 16 horas, por meio do sistema de teleconferência nas escolas integrantes do Programa Escola da Família, inicialmente, em três mil unidades.

Os filmes serão previamente selecionados e os títulos poderão ser divulgados com antecedência para a comunidade. A entrada é franca, e os interessados devem procurar a escola mais próxima da sua casa e verificar a grade de programação.

“O Projeto Cine Família tem como objetivo potencializar o Eixo Cultura, promovendo por meio da exibição de filmes a ampliação do contexto cultural da comunidade e favorecendo a integração da Proposta Pedagógica da Escola com o final de semana”, explica o secretário de Educação, Gabriel Chalita.

As sessões serão realizadas dentro do espaço escolar com o acompanhamento de educador profissional, universitário ou um voluntário do Programa Escola da Família.

“O Cinema na Escola será uma oportunidade para alunos, pais, professores, e a comunidade em geral para vivenciar novas experiências, se emocionar, chorar, rir, ou simplesmente se maravilhar com a arte que tanto encanta e educa. Mais uma vez o Escola da Família mostra que cumpre o seu papel, que também é oferecer atividades de lazer e cultura à população de São Paulo”, analisa a coordenadora geral do Programa Escola da Família, professora Cristina Cordeiro.

Primeira Sessão

Excepcionalmente, a pré-estréia do Projeto Cine Família será neste sábado, dia 23 de outubro, das 14h30 às 16h30min , com o filme “Tainá – Uma Aventura na Amazônia” . Um filme brasileiro de aventura voltado para as diversas faixas etárias.

Filme: Tainá – Uma Aventura Na Amazônia
Aventura – Infantil / Brasil / 2000 / 90 min
Direção: Sérgio Bloch, Tânia Lamarca
Elenco: Eunice Baía, Caio Romei

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação