Educação: Escolas Estaduais de Piracicaba promovem passeata pela paz mundial

Evento contou com a presença de 900 alunos

ter, 18/03/2003 - 14h08 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação


A Diretoria de Ensino de Piracicaba realizou na última sexta-feira, dia 14 de março, uma passeata pela paz mundial, com 2 mil participantes entre estudantes, professores, representantes da Câmara Municipal, Prefeitura, OAB, Sindicato dos Metalúrgicos, bancários e comerciantes da rua central da cidade.

O objetivo do encontro foi a manifestação contrária aos possíveis ataques norte-americanos à nação iraquiana e também criar, em Piracicaba, uma cultura de paz, mostrando que a cidade não está alheia aos acontecimentos do mundo

O evento durou cerca de duas horas e foi representado pelos assistentes pedagógicos Odilon Rodrigues e Silvia Gimenes, que coordenaram a presença de, aproximadamente, 900 alunos de 17 Escolas Estaduais da região.

Às 10 horas, foi realizada a concentração de pessoas em frente ao Mercado Municipal, em seguida, a passeata foi até a praça central José Bonifácio, onde várias autoridades e entidades falaram da importância da paz mundial. No encerramento do evento, houve a apresentação de um grupo de ballet pela paz.