Educação: Escolas de Piracicaba no Projeto Escolágua

Concurso avaliou aproveitamento dos alunos durante suas atividades

ter, 07/06/2005 - 17h03 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre a Diretoria de Ensino de Piracicaba e a Delphi Automotive Systems, está proporcionando aos alunos de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental da região a participarem da 3º Semana do Meio Ambiente com o Projeto Escolágua, de 6 a 10 de junho. Antes, houve palestras de conscientização sobre poluição, desperdício, ação, ciclo e tratamento da água.

Para avaliar o aproveitamento dos alunos, foi realizado um concurso de frases e desenhos. Com a frase “O mundo está por uma gota”, a premiada foi Caroline Vitti Clemente, da EE Doutor Samuel de Castro Neves. Na categoria desenho, a vencedora foi Nicole Aliberti, da EE Doutor Prudente.

Até o dia 10 os alunos farão visitas monitoradas à fábrica da Delphi Automotive Systems, onde conhecerão os centros de tratamento de efluentes industrial e doméstico, um poço semi-artesiano e uma estação de água.

Além de Piracicaba, o projeto também se realizará em outras unidades da empresa. Para o assistente técnico-pedagógico de ciências, Davi Andrade Pacheco, as DEs precisam buscar parcerias que ofereçam aos alunos algo além do que as escolas possa proporcionar. “Através desse projeto os alunos terão acesso a uma empresa que possui responsabilidade social e ambiental. As parcerias são importantes para que os alunos possam conhecer as empresas e quem sabe ingressar na profissão”, acredita Davi.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.