Educação: Escola Técnica Estadual Presidente Vargas oferece 11 cursos

nd

sex, 14/06/2002 - 18h22 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual Presidente Vargas (ETE), mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, oferece 440 vagas em 11 cursos. No último vestibulinho realizado na escolas 2.545 pessoas se inscreveram.

Por ser uma escola tradicional e oferecer cursos técnicos, uma opção para quem não tem como ingressar em uma universidade, a ETE atrai pessoas interessadas em qualificação profissional de todo Alto Tietê.

São ao todo 11 cursos oferecidos gratuitamente: Administração, Designs de Interiores, Desenho, Edificações, Eletroeletrônica, Informática Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Secretariado.

Além dos cursos regulares técnicos, a ETE mantém ainda o ensino médio totalizando 1,8 mil alunos. Na escola também são oferecidas aulas dos cursos de qualificação profissional das Frentes de Trabalho do Governo do Estado. Com a realização destes cursos, o númro de alunos na escola sobe para 2,7 mil.

O diretor da ETE, Djalma Luís da Silva, informou que o vestibulinho mais concorrido na escola é realizado no meio do ano para os cursos técnicos e final do ano para ensino médio e técnico.