Educação: Escola Solano Trindade prepara III Fashion Week – Beleza Negra

Evento terá início no dia 16 de novembro

seg, 07/11/2005 - 11h43 | Do Portal do Governo

Nos dias 16, 17, e 18 de novembro a Escola Estadual Solano Trindade, em Embu das Artes, Diretoria de Ensino Taboão da Serra, realiza o III Fashion Week – Beleza Negra. O evento, que reúne alunos do Ensino Fundamental ciclo II e Ensino Médio, será composto de duas apresentações: a primeira em traje social e a segunda em traje esporte.

O III Fashion Week é um desfile de moda que visa mostrar alguns elementos da história, da vida, e algumas das características físicas e culturais da etnia negra, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Até a semana do “ Beleza Negra”, todas as disciplinas estarão abordando o papel do Negro na sociedade brasileira e suas contribuições para todas as outras nações. Ao mesmo tempo que os estudantes aprendem sobre a cultura negra eles assimilam o conteúdo pedagógico sem sair foco da grade curricular.

Aqui estão as exigências de cada disciplina: História – Aspectos da escravidão à atualidade do povo negro; Geografia – distribuição da população negra no país; Ciências – doenças que afligem os negros; Português – personalidades negras da literatura que se destacaram no Brasil; Artes – caricaturas de personalidades afro-brasileiras; Matemática – porcentagem do negro (mercado de trabalho, esporte e política), e montagem de gráficos; Física e Química – elaboração de pesquisas internas envolvendo alunos, professores e comunidade, nos termos de escolaridade, profissão e cursos; Ed. Física – Coreografia em dança black; Biologia – nutrição (comidas de origem negra), montar livro de receitas; Inglês – Influencias norte americana na cultura brasileira.

O evento é coordenado por toda a equipe pedagógica da EE Solano Trindade. E os vencedores serão classificados por períodos: matutino, vespertino e noturno. Cada ganhador receberá como prêmio, uma coroa, um manto e uma faixa.

Alexandre Peppe, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação