Educação: Escola participante do Parceiros do Futuro realiza Natal em Comunidade

Evento está sendo realizado nesta segunda-feira

seg, 16/12/2002 - 13h58 | Do Portal do Governo

A EE Deputado Salomão Jorge, localizada na Cidade Ariston, em Carapicuíba, está realizando nesta segunda-feira, dia 16, o projeto Natal em Comunidade – II Natal Voluntário. O evento, que faz parte da programação do Parceiros do Futuro da escola, tem como objetivo envolver os alunos em atividades de arrecadação e doação de alimentos para os menos favorecidos da comunidade.

Durante o evento serão distribuídas cerca de 500 cestas básicas obtidas através da doação de gêneros alimentícios não perecíveis. A escola também contou com a parceria da prefeitura municipal de Carapicuíba e empresas da região.

Além da distribuição de alimentos, o Natal em Comunidade da EE Deputado Salomão Jorge conta com apresentações de dança, coral e teatro por grupos de alunos, e com Papai Noel, que chega à escola de helicóptero.

Parceiros do Futuro

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com outras secretarias de Estado, sociedade civil e iniciativa privada, o Programa Parceiros do Futuro acontece aos finais de semana em 400 escolas-pólos em todo o Estado. O objetivo é a criação de núcleos de convivência para comunidades mais vulneráveis, através da prática de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer propostas nas unidade de ensino como forma de prevenção à violência e de fortalecimento da cidadania.

Data: Segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2002
Horário: das 10 às 17 horas
Local: EE Deputado Salomão Jorge
Rua Jaú, 521 – Cidade Ariston – Carapicuíba-SP

R.K.