Educação: Escola Estadual realiza a 1ª Feira Cosmética

Evento começa nesta terça-feira, dia 1º de outubro

ter, 01/10/2002 - 9h35 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Zuleika de Barros, no bairro da Pompéia, na Capital, promove a partir desta terça-feira, dia 1º, a 1ª Feira Cosmética-2002. Durante dois dias o evento envolverá professores e cerca de 760 alunos. O objetivo é reconstruir a prática pedagógica por meio de pesquisa e manipulação de substâncias cosméticas junto à qualidade de vida

A Feira serve como um trabalho multidisciplinar estabelecendo o conhecimento de técnicas de preparo e execução química e biológica de produtos cosméticos, dermatológicos e estéticos para alunos e professores.

A intenção é melhorar o aprendizado dos alunos nas práticas de laboratório por meio das aulas de química; a importância da Indústria Cosmética no âmbito sócio-econômico incentivado pela matéria de História e os problemas ambientais, as unidades de medidas e a pesquisa ensinados nas aulas de Biologia, Física e Matemática.

A Feira vai contar com palestras de profissionais da área como a Drª Cibele Weynberg, médica do Hospital das Clínicas (HC), que falará sobre anorexia, bulimia e outros distúrbios alimentares.

Na abertura da Feira, hoje, logo mais às 10 horas, haverá uma mostra de produtos, aulas demonstrativas de corte de cabelo, maquiagem e coloração, design em velas e mosaico, pinturas especiais e a apresentação do filme Basquiat.

No segundo dia do evento, a doutora Andreia Teixeira Soares (Associação Brasileira dos Transplantados de fígado e portadores de doenças hepáticas) falará sobre tatuagens, hepatite, proteção solar, câncer de pele e piercing. A feira conta com a participação da iniciativa privada. Todas as atividades estarão acontecendo simultâneamente no palco e nas salas de aula.

A 1ª Feira Cosmética em escola pública prevê assimilar o significado da Indústria cosmética e o papel do Brasil nesse contexto; a expansão da Indústria Cosmética natural associada ao meio ambiente e os impactos do extrativismo comercial.