Educação: Escola Estadual divulga atividades desenvolvidas pelo Projeto Água

Programa investe na formação de estudantes cidadãos

qua, 18/05/2005 - 20h10 | Do Portal do Governo

Levar os grandes desafios da atualidade para a sala de aula, esta é a prioridade dos educadores da EE Esmeralda Sanches da Rocha, que investem na formação do cidadão.

Questões importantes para a vida no planeta, como a preservação dos recursos naturais, dependem de mudanças de atitude e devem ser conhecidas por todos. Foi pensando nisso que a equipe da escola,
com apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Diretoria de Ensino de Votuporanga desenvolveu o Projeto Água.

O Projeto Água possibilitou integrar a educação ambiental aos conteúdos programáticos de todas as disciplinas. “Nossa intenção é que os alunos compreendam a gravidade deste problema ambiental e integrem ao seu modo de vida a busca de soluções individuais e coletivas”, afirma a equipe escolar.

Os alunos se mostraram sensíveis a este problema ambiental e durante o projeto desenvolveram com os professores várias atividades, tais como: estudo de contas de água com a confecção de gráficos, trabalho em argila, visitas aos Rios do município, à SAEV (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga), palestras com a polícia ambiental, produção de maquetes, histórias em quadrinhos relacionadas ao assunto, livros em inglês sobre a água e a dança da chuva. E não parou por aí. Os alunos também confeccionaram cartazes, promoveram passeatas e distribuíram folders para a comunidade, com orientações gerais para evitar o esperdício da água.

Para finalizar, uma feira aberta ao público foi realizada no último dia 11 e mostrou todas as atividades desenvolvidas durante o projeto.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.