Educação: Escola estadual de Carapicuíba promove ‘Caminhada pela Paz’

Será na tarde desta sexta-feira, dia 11, no bairro Cidade Ariston

sex, 11/10/2002 - 10h34 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 11, às 17h30, a Escola Estadual Deputado Salomão Jorge realiza a “Caminhada pela Paz”, nas principais ruas do bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba. O objetivo do evento é conscientizar alunos, pais e comunidade sobre a importância da paz e solidariedade.

A caminhada será acompanhada pela fanfarra da escola e por um caminhão de som que veiculará mensagens transmitidas pelos professores, alunos e pais. Os estudantes caminharão com roupas brancas, faixas, cartazes e entregarão fitas brancas ao público.

O final do evento será marcado por apresentações de várias atividades desenvolvidas pelos participantes do Programa ‘Parceiros do Futuro’, como: coral, dança, desfiles, leitura de poemas e paródias, além de exposições de trabalhos elaborados pelos alunos.

Outro projeto da escola é a realização de um concurso de frases e ilustrações, cujos melhores trabalhos serão transformados em cartões de Natal e o lucro obtido com a venda será revertido para outros programas da unidade. Para este projeto a escola firmou parceria com uma gráfica da região.

Há dois anos a EE Deputado Salomão realiza atividades de recreação, lazer, esporte, cultura e debates sobre temas de interesse dos alunos. Segundo a diretora da unidade, o objetivo destas atividades é mostrar aos jovens que drogas e violência não representam soluções para os problemas. “A escola busca, além de um ensino de qualidade, a formação de pessoas com senso crítico e que tenham seu espaço merecido na sociedade”, acrescenta.

Da Secretaria de Estado da Educação