Educação: Escola de Piracicaba faz parceria para beneficiar seus professores

Grupo de 12 professores recebeu orientações de docentes da Unesp

sex, 29/10/2004 - 10h11 | Do Portal do Governo

Os professores da EE Augusto Saes contaram com a oportunidade de conviver e aprender novas técnicas de ensino da matemática, aplicadas por professores, mestres e doutores da Universidade do Estado de São Paulo – Unesp, em Rio Claro, nos últimos meses de agosto e setembro.

Durante oito finais de semana, um grupo de 12 professores recebeu a visita da professora e doutora Miriam de Godoy Penteado, docente da universidade, Jucelene Gimenes, discente do Programa de Pós-graduação, e do monitor Denival Biotto Filho, todos da Unesp.

A proposta da parceria partiu da diretora da escola que entrou em contato com os profissionais e propôs que ao invés de utilizarem as escolas como objeto de estudo a longa distância, fossem pessoalmente realizar atividades com os professores.

A proposta foi aceita e realizada por meio de leituras, aulas didáticas e discussões sobre temas escolhidos pelos próprios professores da escola, entre eles: questões relacionadas ao Sistema de Numeração Decimal e as Operações Fundamentais.

O trabalho desenvolvido tem proporcionado um aproveitamento 80% maior em sala de aula, introduzindo aulas práticas e dinâmicas ao conteúdo programático.

A direção da escola enfatizou que devido ao ótimo aproveitamento e sucesso da parceria com as universidades, que possibilitou um enriquecimento e desenvolvimento profissional muito amplo para os docentes, o próximo encontro já está marcado para o primeiro semestre do ano que vem.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
V.C.