Educação: Escola de Ilha Solteira vence 4º prêmio promovido pelo Itaú Social

Alunos irão conhecer projetos de ação social em Salvador, Bahia

qua, 20/10/2004 - 12h09 | Do Portal do Governo

O Instituto Cultural Itaú serviu de cenário para uma grande festa na noite de segunda-feira, dia 18. Entre os principais convidados, representantes da EE de Parapuã, no interior do Estado, grande vencedora do 4º Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Fundação Itaú Social e pela Rádio Bandeirantes. A unidade concorreu com o projeto Hospital de Brinquedos e seus alunos ganharam uma viagem para Salvador, onde, além do passeio, irão conhecer projetos de ação social desenvolvidos na Bahia.

Em segundo lugar ficou a EE Arno Hausser, de Ilha Solteira, com a Feira de Troca de Livros Usados, e de Ubatuba veio a terceira colocada, a EE Celestino Aranha, que apresentou o projeto Jovens Construtores. Outras duas escolas estaduais figuravam entre os 10 finalistas: o Centro Estadual de Ed. Supletivo de Marília com o projeto Semeando Cidadania – Não Desistam de Mim e a EE Professora Rosa Salles Leite Penteado, de Getulina, com a iniciativa do Solidariedade Também se Aprende.

A entrega do prêmio, feita por Sabrina Parlatore, foi acompanhada de perto pelo secretário estadual da educação, Prof. Gabriel Chalita. ‘Acho muito importante uma premiação como essa que valoriza a solidariedade, a cidadania. Acho que a escola, além de ensinar as habilidades cognitivas, isto é, a ensinar português e matemática, ela tem de preparar os alunos para a vida, dando oportunidade para que ele seja solidário, para que seja cidadão”, afirmou.

O Prêmio Escola Voluntária – que existe desde 2001, ano em que foi comemorado o Ano Internacional do Voluntariado -, reconhece e estimula ações de responsabilidade social desenvolvidas por escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio.

Da Assessoria de Imprnesa da Secretaria da Educação
V.C.