Educação: Escola de Getulina lança site produzido por alunos

Atualização das páginas ficará a cargo dos próprios estudantes

qua, 21/05/2003 - 11h11 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Professora Rosa Salles Leite Penteado, de ensino médio da cidade de Getulina, região oeste do Estado de São Paulo, lançou o primeiro site produzido inteiramente por alunos. O projeto ‘um site para nossa escola’ teve a coordenação da professora de Língua Portuguesa Suely Cotareli Madi e da equipe de professores.

Foi o principal ponto de partida para a idealização da construção de um espaço na internet que funcionasse como uma fonte de pesquisa para os alunos, além de ser um canal para a divulgação das atividades escolares e do município de Getulina. Outro intuito do projeto é diversificar as formas de contato entre a unidade, os estudantes e a comunidade.

No site, cada disciplina escolar ganha uma pasta para apresentar curiosidades de suas matérias. Os professores têm agora a oportunidade de mostrar pela internet informações das aulas e tudo o que possa ajudar a comunidade, especialmente os alunos, a executar trabalhos de pesquisa.

Com a ajuda de três estudantes coordenadores e mais dez em equipe de apoio, o site ficou pronto em 20 dias. Os outros alunos também terão espaço para apresentar seus trabalhos, principalmente os textos produzidos para a disciplina de Língua Portuguesa. A atualização das páginas ficará a cargo dos próprios alunos.

SERVIÇO
EE Professora Rosa Salles Leite Penteado
Site: www.rosasalles.kit.net

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)