Educação: Escola da Jundiaí inclui as Olimpíadas da Grécia em projeto pedagógico

Evento será realizado até o dia 27 de agosto

seg, 23/08/2004 - 15h37 | Do Portal do Governo

Até 27 de agosto, a Escola Estadual Adib Miguel Haddad estará realizando a 2º Adib nas Olimpíadas, com o objetivo de integrar a equipe escolar e contextualizar as atividades curriculares às Olimpíadas na Grécia.

Durante todo o primeiro semestre desse ano, os alunos do Ensino Fundamental e Médio desenvolveram pesquisas relativas às modalidades praticadas nas Olimpíadas 2004; enfocando a cultura e os costumes de cada país participante dos jogos, buscando o desenvolvimento da prática das atividades esportivas, mostrando a importância das atividades esportivas para a saúde física e intelectual.

A Cerimônia de Abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 23, pela manhã, com desfile das delegações e com a presença do Dirigente de Ensino, Onofre Martins.

Durante a semana de 23 a 27 de agosto haverá a prática das seguintes modalidades esportivas: futsal, voleibol, tênis de mesa e provas de atletismo. No dia 27, às 8 horas, haverá a cerimônia de encerramento e entrega das medalhas.

“Esse é o momento de contextualizar as práticas esportivas das Olimpíadas 2004, o que é muito gratificante para a aprendizagem além da sala de aula”, concluiu o Dirigente de Ensino, Onofre Martins.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.