Educação: Escola da Família promove Encontro de Formação Continuada para educadores

Evento será realizado em Águas de Lindóia

sex, 24/06/2005 - 11h10 | Do Portal do Governo

Mais de 500 representantes de Diretorias de Ensino e Coordenadorias Regionais do Programa Escola da Família, reúnem-se a partir desta sexta-feira, dia 24, até o dia 27, em Águas de Lindóia para mais um ciclo de capacitação. Criado há dois anos, o Escola da Família promove diferentes atividades esportivas, culturais, de saúde e de qualificação para o trabalho dentro das escolas estaduais nos finais de semana.

O Encontro de Formação Continuada promete agitar a cidade com palestras, vivências, oficinas, lançamento de vídeos, conferências e atividades cooperativas. Com isso, a Secretaria da Educação pretende fortalecer os conceitos do programa Escola da Família, integrar as 89 Coordenadorias Regionais e aprimorar as relações entre os participantes.

O secretário-adjunto de Educação, Paulo Barbosa, a professora Sônia Silva, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), Cristina Cordeiro, coordenadora do Escola da Família e Leila Iannone, da Diretora de Projetos Especiais abrem o evento. Nesse dia será lançado o vídeo De Olho na Paz e definidas metas comuns do encontro.

No final de semana haverá oito conferências e oficinas nas salas de apoio, além de um jantar temático. Na segunda, dia 27, os educadores participarão de atividades cooperativas onde serão debatidos os seguintes temas: Atitudes Cooperativas – uma alternativa para a valorização da vida; O empoderamento para paz e Ultrapassando os limites das impossibilidades individuais.

As oficinas tratarão sobre os mais diversos conceitos: Aprender a Ser, Conviver, Fazer e Conhecer; Protagonismo Juvenil; Cultura da Solidariedade – Voluntariado; Plularidade Cultural; Mudança de Paradigma; Construção de Comportamentos Positivos; Ética e Cidadania – escola, família e comunidade e Gestão de Pessoas.

Educadores renomados como Elisabete Barlach, Edgard Gouveia Junior, Luiz Fernando Barcelos Grilo, Roseli Brunheira e Mary Kawauchi participarão dos debates.

O Hotel Vacance, sede do evento, fica na Av. da Nações Unidas, 1374, Águas de Lindóia.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.