Educação: Escola da Família ganha mascote e slogan

Personagem foi apresentada em encontro de educadores no início deste mês

ter, 22/03/2005 - 15h21 | Do Portal do Governo

Com o propósito de criar um símbolo e um slogan que possam expressar a articulação de idéias e acões do Programa Escola da Família, o secretário Gabriel Chalita idealizou o Festival de Criatividade, projeto que envolveu 5.306 escolas estaduais de 89 Diretorias de Ensino.

A mascote escolhida foi apresentada no encontro de Águas de Lindóia, entre os dias 7 e 9 de março, que reuniu 207 profissionais das coordenações regionais, além do ganhador do festival.

Ao ver seu “filho” na telinha, Thiago Almeida dos Santos, freqüentador do programa na E.E. Bacharel Elias Alves da Costa, de São Roque, quase chorou. “Emocionei-me ao ver minha criação tomando vida”, disse Thiago.

Além de simpática e alegre, a mascote carrega o slogan “A cada passo uma conquista” e vai dar uma nova cara para as ações que envolvam o Programa Escola da Família.

Mesmo sem ter sido batizada, a mascote já tem destino certo: vídeos institucionais, publicações e outras ações de divulgação. A apresentação oficial da mascote está prevista para abril.

Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa

(LRK)