Educação: Escola da Família e Sebrae-SP dão início à parceria para jovens empreendedores

Mais de 800 professores serão capacitados para disseminar a cultura empreendedora a alunos do Ensino Médio

qui, 14/07/2005 - 12h12 | Do Portal do Governo

Durante o mês de julho, o Programa de Formação de Jovens Empreendedores capacita 870 professores do Ensino Médio da rede estadual, das diretorias de Ensino da Grande São Paulo e Capital. Eles serão os multiplicadores responsáveis por disseminar a cultura empreendedora para mais de 26 mil alunos do Ensino Médio. A primeira turma começou a capacitação nesta semana. Ao longo do mês, outras duas turmas farão o curso.

O Programa Formação de Jovens Empreendedores é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Escola da Família, CENP e COGSP, e o Sebrae-SP. A iniciativa dá ênfase à educação e à cultura empreendedora dos jovens, despertando nestes a iniciativa de criar suas próprias possibilidades de negócios e começando o processo de inserção no mercado de trabalho.

Com o objetivo de potencializar o eixo Qualificação para o Trabalho, no Programa Formação de Jovens Empreendedores o aluno é estimulado a pensar e agir como um empreendedor, descobrindo como funciona o mundo dos negócios, a operação de uma empresa, regime jurídico e outros aspectos importantes do empreendedorismo.

Esta parceria contribui efetivamente para disseminar a cultura empreendedora entre os jovens, despertando novas perspectivas para o futuro. O Programa Escola da Família tem grande preocupação em atender o segmento populacional formado por jovens e adolescentes, garantindo acesso a atividades de lazer, cultura, saúde e profissionalizante. Sendo que nesta última, o Programa Formação de Jovens Empreendedores e a parceria com o Sebrae-SP são grandes conquistas.

Da Assesoria de Imprensa da Secretaria da Educação

J.C