Educação: Escola da Família e Fundo Social de Solidariedade entregam Padarias Artesanais no Interior

Serão treinados dois educadores por escola

sex, 29/07/2005 - 20h06 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 30 de julho, as regiões de Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá receberão 77 kits de padarias artesanais em evento na Escola Estadual Alfredo Pujol, em Pindamonhangaba. A entrega dos kits será feita pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e pelo secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita.

As padarias artesanais são uma parceria do Fundo Social de Solidariedade e do programa Escola da Família, da Secretaria de Educação, que abre as escolas estaduais à comunidade nos finais de semana para atividades culturais, esportivas, de lazer e de capacitação para a geração de renda.

O projeto capacita dois educadores por escola em oficinas de panificação. Estes se tornam multiplicadores, ensinando para a comunidade que participa do Escola da Família o que aprenderam sobre a arte de “fazer o pão”. Quem participa desta atividade aprende uma profissão, convive com outra pessoas, se alimenta e alimenta outros, devolvendo o que sempre foi direito de todos, que é o acesso à comida. Com esta iniciativa, o pão – alimento simbólico – se torna mais democrático e acessível.

A programação do evento, que começa às 10h, inclui a apresentação musical de ex-alunos e voluntários da E.E. José Aylton Falcão – Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba e a execução do Hino Nacional pela banda da mesma escola

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.