Educação: Escola da Família divulga primeiro balanço do Programa

Em outubro, atividades envolveram mais de 4,4 milhões de crianças, adolescentes e adultos

sex, 28/11/2003 - 12h01 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de paz nas escolas, o Programa Escola da Família iniciou suas atividades na Rede Estadual de Ensino de São Paulo no dia 23 de agosto de 2003.

Em outubro, 5.306 Escolas Estaduais participaram de uma pesquisa, que mostrou através de números um breve perfil do que vem sendo feito pelo Programa na rede. Foram 4.474.191 crianças, adolescentes e adultos desenvolvendo atividades aos fins de semana durante o mês de outubro.

O Escola da Família possui quatro eixos, que orientam as programações: Saúde, Cultura, Esporte e Qualificação para o Trabalho. São 208.041 atividades realizadas nas escolas.

Dentre as escolas com maior número de participantes registrados, destacam-se duas da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo: E.E. Prof. Walker da Costa Barbosa (8.143 participantes) e a E.E. Dr. Francisco Emygdio Pereira Neto (5.471); destaque também para a E.E. João Gomes Martins Coronel (6.441), da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.

Da Secretaria estadual da Educação